Que o presidente RioFilme está se esforçando para trazer as filmagens de Amanhecer sejam trazidas para o Brasil nós já sabemos, né?! Agora ficamos sabendo que além disso eles estão fazendo muitos investimentos para trazer produções pra cá!!!! Confiram a matéria:
“Queremos ser o principal pólo do setor audiovisual na América Latina”. A frase resume mais ou menos o que Sérgio Sá Leitão, diretor-presidente da RioFilme, intenciona em sua gestão da empresa pública carioca cuja dimensão volta a apresentar números mais consistentes no investimento em produções e distribuição de audiovisual no estado do Rio de Janeiro.
De um montante irrisório de RS 1,1 milhão em investimentos em 2008, a RioFilme passou a um orçamento de R$ 11,3 milhões em 2009 e a meta a médio prazo, leia-se 2013, é somar recursos próprios (sem depender do orçamento da prefeitura do Rio) com o total de RS 15 a 20 milhões destinados à produção de filmes e distribuição dos mesmos.
Os valores ainda são minúsculos diante do potencial que a cidade tem para a indústria do audiovisual, mas ainda assim já é sinal de que a RioFilme já saiu, nas palavras de Sá Leitão, “de uma posição completamente marginalizada até bem pouco tempo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário